sábado, 29 de dezembro de 2012

Um pouco de tudo o que acaba



Vou me formando de um pouco de tudo o que acaba, e obviamente de tudo o que sempre permanece. Dos primeiros  aos últimos intercalando os eternos.
Sou um pouco da minha primeira boneca, do primeiro batom, do primeiro perfume. Do meu primeiro passeio de pedalinho,  do primeiro algodão doce, do primeiro beliscão, do primeiro castigo e do primeiro 10 na escola. Do primeiro beijo, da primeira vez, do primeiro amor, da primeira decepção. Do primeiro chifre, da primeira poesia e da primeira música que compus. Do primeiro porre, da primeira sms que mandei entorpecida, da primeira lágrima de amor, do primeiro abraço de perdão. Do primeiro colo que me consolou, do primeiro Eu te amo dito publicamente e da primeira lembrança de todas as primeiras coisas.
Sou muito dos últimos acontecimentos. Do último fracasso na faculdade, da última crise de depressão, do último beijo, do último perfume que impregnou  meus travesseiros. Da última bebedeira pra esquecer o que se quer é esquecível, da última vez, do último amor, da última vontade e da última coisa que me fez chorar.
Assim são todas as pessoas. Uma parte daquilo que é primeiro ou que é último, mas que faz parte daquele momento que  te marcou a memória, o coração e as vezes até o corpo.
O fato é que somos parte de tudo o que acaba. E tudo acaba o tempo todo em qualquer parte do mundo.
Em alguns segundos você pode deixar de ser parte dos planos de alguém e pode ser o suspiro de outro. Pode arrancar um sorriso bobo,  uma lágrima, um calafrio.  Você é desde aquela inicial gravada numa árvore àquele arranhão que marcou alguém por amor.  Você se eterniza a cada ação que deixou em alguém a nível físico ou sentimental. Por isso cada momento é importante.
Somos feitos de instantes assim como os quebra-cabeças são feitos de pequenas peças e um castelo pode ser montado de lego ou areia.
Sou aquele café da manhã que preparei com carinho e servi na cama. Aquele machucado deixado sem pudor numa situação sem mais pudor ainda. Aquela primeira vez daquele menino bobo e apaixonante.  Aquela má resposta naquele outro. Aquele sofrimento da adolescência de outro. Uma carta de amor no fundo da gaveta já mofada após 15 anos, o motivo de uns terem aprendido a nadar e de outros terem afogado. Aquela piada que não parecia ter a menor graça, mas se encaixou em uma situação, aquele lugar, aquele cheiro de morangos e aquele motivo de brigas.
Quero ser aquele motivo de risos dele. Aquele telefone na agenda com magnetismo com os dedos, aquele jardim bem cuidado com rosas que espinham apenas quando se sentem ameaçadas.  Quero ser o plano de alguém, o colo, o conforto, a companhia. Quero ser o motivo de discussões interessantes e de gargalhadas bem dadas nos momentos mais errados para aliviar a tensão.
Quero ser a tensão sem o n, roma ao contrário, o motivo de se mostrar os dentes numa posição arqueada formando um ‘U’, o que parece nó na garganta e é frio na barriga, o coração após chegar de uma corrida de São Silvestre, a primeira gota de água após 30 minutos pedalando no sol de meio dia, o oposto ao pesadelo, o inverso de sanidade, a tremedeira nas pernas, o que vem na cabeça quando se quer pensar em outra coisa, o cobertor, o café quente sem açúcar, o último fósforo e a última vela quando a luz acaba, a única dose de conhaque que se tem em casa no inverno, o rolador de dados necessário nas horas de solidão...
Aproveite  e se faça nos momentos. Somos realmente uma parte de tudo que acaba. E pequenos instantes são as chances de se conquistar o que se quer. Faça uma boa imagem em poucos segundos. Isso pode custar a sua felicidade.

5 comentários:

  1. Adorei o artigo!!! Apesar de de falar sobre o fim das coisas e pessoas humpf ... mas não se esqueça dos recomeços, não, nunca será como antes, recomeçar portanto é o verno errado, ou repetiríamos sempre o mesmo dia como no filme "O feitiço do tempo", mas talvez seja melhor o ressurgir, pois ao se surgir de novo, ainda se está se construindo, se criando, e assim, ressurgir é melhor que recomeçar, pois ao ressurgir temos a chance de fazer de outro modo, ao invés de imitar os mesmos erros, o mesmo processo, como o enfadonho processo de Kafka com sua pesada rotina e toda a sociedade sobre teus ombros desesperados... ressurgir não, ressurgir é bom, ou menos pior, pois nos devolve a chance da escolha, eu creio no ressurgir, não creio na morte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * verbo errado... corrijo... maldito óculos reserva rs (a culpa é dele, não do meu cérebro, que é perfeito, puro e evoluído haha)

      Excluir
  2. conhecendo os escritos/blog teu..

    sou daquelas blogueiras que gosta de comentar o que lê
    que gosta de receber comentários também!abração moça!até logo!

    ResponderExcluir
  3. Um pouco de tudo o que acaba..gostei do título já

    ResponderExcluir
  4. Adoro comentários. E que fique claro que neles podem ser inseridas as correções que acharem pertinentes e algo que achem que está faltando. Assim, podemos construir coisas de maior valor pra todos. Muito obrigada pela leitura!

    ResponderExcluir